• tatianacarvalho4

Youtuber Rezende lista estratégias para atrair a atenção de marcas nas redes sociais

Considerado um dos maiores influenciadores do Brasil e dono do 7º maior canal do YouTube do país, o youtuber e empresário conta como é possível se manter em alta mesmo em tempos de crise 


Crédito de imagem: Divulgação

Aos 24 anos, Pedro Rezende é um dos maiores youtubers da atualidade, ocupando o 7º lugar no ranking nacional, com mais de 27 milhões de inscritos, 10 bilhões de visualizações e mais de 9 mil vídeos produzidos. O jovem de Londrina, no Paraná, saiu da cidade aos 16 anos para ser goleiro do Real Rieti, time de futsal na Itália. Mas foi no computador que se transformou em um grande astro com suas séries do jogo Minecraft, vlogs e desafios em seu canal no YouTube — Rezendeevil. 


Diante do atual cenário, os criadores de conteúdos para internet também necessitaram de adaptações para manter o próprio negócio em alta, como todo empreendedor, e apostaram na inovação para chamar a atenção de parceiros. Pensando nas características mais procuradas pelas marcas na hora de investir em um patrocínio, o youtuber e empresário Rezende listou dicas estratégicas, que ajudaram ele a atrair a atenção das empresas nas redes sociais, já que é o próprio influenciador que cuida do seu perfil e também auxilia no gerenciamento do conteúdo dos creators agenciados pela ADR agência de marketing de influência, da qual é o idealizador. 


1 - Transmitir valores e humanização

Por melhores que sejam as estratégias de planejamento, a real conexão com os consumidores e as marcas depende também de um toque pessoal e mais humano. Apoiar causas, demonstrar empatia e estar atento ao que acontece no Brasil e no mundo são algumas das práticas fundamentais para o engajamento orgânico nas redes sociais. 


2 - Definir objetivo da parceria 

Antes de começar a produzir, é importante ter definido o que o influenciador procura. Se pretende atrair uma parceria com uma marca no ramo de cosméticos, por exemplo, pense em conteúdos direcionados ao tema, para mostrar o envolvimento e identificação. Não necessariamente tudo o que for publicado deve ter relação, mas a preocupação com o assunto deve estar presente. 


3 - Determinar o público

Essa é uma estratégia primordial da produção de conteúdo para internet. O foco em um determinado grupo de pessoas é o primeiro passo para chamar a atenção e gerar reconhecimento, além de ser o principal elemento para atingir o objetivo com a marca. 


4 - Manter frequência e volume de publicações 

Ter uma organização nas postagens é imprescindível para mostrar comprometimento e ganhar autoridade no ramo. Cada publicação deve ser planejada para atingir o público nos dias e horários certos. No Instagram, por exemplo, é possível acompanhar o melhor período de engajamento para trabalhar a favor do algoritmo e impactar ainda mais pessoas. 


5 - Mostrar versatilidade

Com a concorrência acirrada, o creator mais versátil é aquele que mais atrai. Então, investir em novas formas de conteúdo, como vídeos criativos, desafios e interações são essenciais para garantir um melhor espaço e conquistar um público ainda maior.


O influenciador também ostenta uma bagagem fora da internet, como livros, peças de teatro, série para TV, campanhas publicitárias e a própria agência de marketing de influência, a ADR. Inaugurada em 2018, a ADR surgiu de um sonho do youtuber em atuar de forma ativa no gerenciamento e planejamento da carreira de influenciadores digitais, desenvolvendo estratégias e soluções inovadoras. O casting já conta com 9 creators, que recebem todo suporte da agência a partir de ações, parcerias, campanhas, criação de novos projetos, conteúdo para as redes sociais e produções de eventos. 

Rezende em números

- 27,8 milhões de inscritos no YouTube

- 9 mil vídeos produzidos e publicados 

- Mais de 10 bilhões de visualizações 

- 7a posição no ranking de maiores youtubers do Brasil

- 7,7 milhões de seguidores no Instagram 

- Fundador da agência de marketing de influência ADR 

- 9 influenciadores agenciados

- 4 livros

- 3 peças de teatro

- 1 série de TV