• Giovanna Leopoldi

UFC Las Vegas 10 entra para a história com primeira negra na luta principal


Angela Hill luta contra Michelle Waterson pelo peso-palha feminino no UFC Las Vegas 10 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC


Por UOL


Ainda que não seja o card mais recheado de estrelas dos últimos tempos, o UFC Las Vegas 10 promete ficar marcado na história da organização. Após o duelo entre Glover Teixeira e Thiago 'Marreta' ser retirado do show, por conta do teste positivo para COVID-19 do primeiro, a entidade promoveu para o main event uma batalha entre pesos-palhas (52 kg) ranqueadas. E, neste sábado (11), ao pisar no octógono para enfrentar Michelle Waterson, Angela Hill se tornará a primeira mulher negra a participar de uma luta principal em um evento do Ultimate.


Em um momento em que movimentos contra o racismo e a injustiça racial crescem a cada dia ao redor do mundo, a representatividade de ter uma mulher negra liderando um card do UFC pode servir como uma injeção de ânimo para os que travam essa batalha social. O fato foi celebrado por Angela, que só não chega mais satisfeita para o combate por conta da polêmica derrota sofrida em sua última luta, diante da brasileira Cláudia Gadelha, em maio deste ano. Após 15 minutos de confronto, a americana acabou superada na decisão dividida dos juízes, interrompendo a sequência de três vitórias que ostentava até então.


Do outro lado, Michelle Waterson também se emocionou - durante o media day virtual - ao comentar sobre sua presença na luta principal do UFC Las Vegas 10. A americana relembrou uma época em que, até mesmo, sonhar em competir no octógono do Ultimate parecia inútil, já que a entidade só incorporou o MMA feminino em 2012, e exaltou o caminho percorrido pelas mulheres até conquistar o espaço atual na liga.


Assim como sua adversária, Michelle também mira sua recuperação na companhia. Depois de somar três vitórias consecutivas, a peso-palha acabou sendo derrotada em suas duas últimas apresentações, diante de Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza, respectivamente. Apesar disso, 'Karate Hottie', como é conhecida, segue bem posicionada no ranking da divisão até 52 kg, ocupando atualmente a oitava colocação, cinco a frente de Angela Hill.


Único brasileiro escalado para o UFC Las Vegas 10, Alan 'Nuguette' encara Bobby Green no card principal do show. Longe dos octógonos desde outubro de 2018, o peso-leve (70 kg) busca retomar o caminho das vitórias após ter sido nocauteado por Scott Holtzman em sua última apresentação. Por sua vez, o americano visa conquistar seu terceiro triunfo seguido em 2020, após superar Clay Guida e Lando Vannata, respectivamente.


Confira o card completo do UFC Las Vegas 10:


Michelle Waterson vs Angela Hill

Ottman Azaitar vs Khama Worthy

Roxanne Modafferi vs Andrea Lee

Ed Herman vs Mike Rodríguez

Bobby Green vs Alan 'Nuguette' Patrick

Billy Quarantillo vs Kyle Nelson

Julia Avila vs Sijara Eubanks Roosevelt

Roberts vs Kevin Croom

Alexander Romanov vs Roque Martinez

Brok Weaver vs Jailin Turner

Bryan Barberena vs Anthony Ivy

Sabina Mazo vs Justine Kish.


Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2020/09/12/ufc-las-vegas-10-entra-para-a-historia-com-primeira-mulher-negra-na-luta-principal.htm?cmpid=copiaecola