• tatianacarvalho4

Tratamento com Bioplacenta promete brilho das celebridades em apenas uma sessão

Reborn Slim, tratamento com bioplacenta, combate as manchas, promove rejuvenescimento e o efeito “glow” na pele


Crédito de imagem: Pixabay

A utilização da bioplacenta é novidade no mercado de estética e beleza brasileira, o procedimento já é conhecido fora do país, mas aqui no Brasil só tomou força nos últimos meses. No exterior muitas celebridades já usam e abusam da técnica, como por exemplo, Kim Kardashian, Harry Styles e Victoria Beckham estão entre os famosos que comentam sobre a eficácia da do procedimento.


A bioplacenta é foi escolhida pela indústria porque perceberam que a partir do terceiro mês de gestação, o animal atinge o auge da produção de células-tronco, sendo fonte intensa de produção de colágeno, elastina, e contendo mais de 200 fatores de crescimento, aspectos que promovem mudanças positivas a pele. Os especialistas que executam a prática dizem que todo esse processo é feito com cuidado e não há a possibilidade de danos ao animal. 


Aqui no Brasil o procedimento chamado de Reborn Slim é novidade e a clínica de estética SlimCenter é uma das que realiza o tratamento, além disso foi a responsável por desenvolver um protocolo exclusivo com a bioplacenta, “a introdução do ativo na pele é feita através da técnica de microagulhamento, com a caneta Dermapen, esse aparelho faz microfuros na pele, criando milhares de microcanais em apenas alguns segundos, permitindo que o tratamento seja administrado em profundidades diferentes, potencializando seu resultado”, explica Thais Mugani, esteticista, cosmetóloga e CEO da SlimCenter.


O procedimento que inclui a utilização de peeling ultrassônico e laserterapia também é conhecido pelo forte poder de regeneração, a bioplacenta é rica em células-tronco e possui a capacidade de se multiplicar, reparando tecidos e os danos causados pelo próprio envelhecimento.


“A bioplacenta possui fatores de crescimento e substâncias em sua maioria de origem proteica, que desempenham uma importante função na comunicação intracelular, agindo como sinalizadores entre uma célula e outra, aumentando a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, além da regeneração tecidual”, segundo Mugani.

Nomeado como Reborn Slim pela CEO da SlimCenter, o procedimento contribui para a redução de inflamações na pele e aumenta a imunidade da região tratada. Além disso, promove hidratação profunda, fechamento de poros, aumenta a elasticidade da região, auxilia a produção de colágeno e o chamado efeito “lifting”, assim como, inibe a produção de melanina e combate às manchas. De acordo com a esteticista, o tratamento é indicado para todo tipo de pele porque não causa reações, mas não  é recomendado para grávidas e lactantes. 


O Reborn Slim promete promover renovação celular da pele, reduz rugas, manchas, linhas de expressão e proporciona o tão almejado efeito “glow” das celebridades. O procedimento completo é realizado em três sessões, que têm intervalo de 21 dias entre cada uma delas, o tempo necessário para o processo de regeneração da pele e renovação celular. Segundo a especialista, os benefícios já são percebidos a partir da primeira sessão, e cada uma delas possui custos a partir de R$ 450 e duração média de uma hora.