• Tatiana Carvalho

Tom Veiga, intérprete de Louro José, morreu vítima de um AVC, aponta laudo do IML

Ator foi encontrado morto em sua casa, neste domingo (1). Exame de necropsia apontou que ele já estava acometido por um aneurisma cerebral, que se rompeu provocando a morte do ator, aos 47 anos


Ana Maria Braga e Tom Veiga. Créditos: Reprodução/Instagram/Tom Veiga

O ator e humorista Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. É o que aponta o laudo do Instituto Médico-Legal ao qual a Globo teve acesso na manhã desta segunda-feira (2).


O AVC hemorrágico acontece quando um vaso sanguíneo - veia ou artéria - se rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

O exame de necropsia revelou que ele já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo cujo rompimento costuma ser fatal. Geralmente, um aneurisma não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Tom Veiga foi encontrado morto neste domingo (1) dentro do seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.


A causa da morte de Veiga foi divulgada durante o programa Mais Você. A apresentadora Ana Maria Braga fez questão de apresentar o programa ao vivo nesta segunda-feira para homenagear o companheiro de bancada.


"Por mais que minha produção e a direção da casa estivesse preocupada comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem", disse Ana Maria na abertura do programa.

Ana enfatizou o quanto a morte de Veiga a deixou abalada, tamanha a perda que representa para ela.

"Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso", disse.

Ana Maria e Louro José. Créditos: Reprodução/TV Globo

_______________________________________________________________________________


Por Leslie Leitão, TV Globo

Leia Mais em: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/11/02/tom-veiga-interprete-de-louro-jose-morreu-vitima-de-um-avc-aponta-laudo-do-iml.ghtml

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco