• tatianacarvalho4

Receita de Microondas: Pudim de leite na caneca


Crédito de imagem: Tatiana Carvalho

Por Tatiana Carvalho, para o Almanaque SOS


Quem nunca teve vontade de um docinho no meio da tarde ou noite, principalmente durante a quarentena? Mas, na maioria das vezes a preguiça fala mais alto e só de pensar no tempo para preparar algo a vontade já quase passa.


Agora, pense em um doce delicioso que leva poucos minutos para ficar pronto. Sim, isso existe! Com essa receita i-n-c-r-í-v-e-l de pudim de leite na caneca, até mesmo Homer Simpson levantaria da poltrona para fazer. E fala sério, quem não ama pudim?


Veja o passo a passo a seguir!


Ingredientes:

  • 1 Ovo

  • 8 colheres (sopa) de Leite

  • 8 colheres (sopa) de Leite Condensado

  • 1 colher generosa (sopa) de Açúcar

  • 1 colher (sopa) de Água

  • 1 Caneca (a mais funda ou larga que tiver)


Como fazer:

Primeiro, coloque a colher de sopa de água dentro da xícara. Acrescente a colher de sopa de açúcar e mexa. Depois, leve a xícara ao microondas por 15 segundos e vá fazendo isso até que vire uma calda marronzinha, como a da foto.



Crédito de imagem: Tatiana Carvalho

Importante: coloque sempre de 15 em 15 segundos e verifique, evitando assim o risco de queimar. Depois, reserve a calda e, enquanto ela esfria um pouquinho, pegue uma vasilha e coloque o ovo, em seguida bata. Após misturar bem a clara com a gema, acrescente o leite e o leite condensado.


Misture tudo e coloque o conteúdo dentro da caneca com a calda. Certifique-se que o líquido fique dois dedos abaixo da borda da caneca. Caso contrário, o líquido poderá subir muito e escorrer para fora da caneca.


Leve a caneca ao microondas por 1 minuto e meio. Ao final do tempo, veja a consistência do pudim, que deve estar mais soltinha da caneca e compacta. Se ainda não tiver chegado nesse ponto, coloque por mais 15 segundos e vá fazendo isso, até ficar parecido com o da foto.



Crédito de imagem: Tatiana Carvalho

Seu pudim já está pronto!

Agora para ficar melhor ainda, leve-o para geladeira por mais ou menos uma hora, então é só desenformar e partir para o ataque. Delícia!