• Tatiana Carvalho

Primeiro Megassimulado do Descomplica para o ENEM contou com 85 mil alunos e segue até janeiro

O megassimulado contará com avaliação para auxiliar os alunos a se prepararem para a prova. Os assinantes podem participar das revisões ao vivo que rolam todo o dia e são exclusivas


Créditos: Unsplash

Sabendo da importância de preparar os vestibulandos, o Descomplica, EdTech com larga experiência na preparação de alunos para a Prova e demais vestibulares, promoveu o megassimulado gratuito. Ao todo foram 85 mil estudantes participando e segue até janeiro para os alunos poderem se prepararem.


O megassimulado conta com 180 questões. A sugestão de redação, foi pensada dentro de um tema que virou boato entre os estudantes como possível norte para parte escrita da prova, Tabagismo. Apenas assinantes do Descomplica poderão enviar o texto para a avaliação e correção dos professores. Os alunos poderão realizar o exame em PDF ou digitalmente. A duração é a mesma do ENEM e, quando o usuário começa, deve ir até o final, não havendo a possibilidade de interromper ou deixar o que foi feito salvo para prosseguir posteriormente.


“Mesmo que a data tenha mudado é muito importante o vestibulando ter um contato com um simulado para treinar o tempo de resposta para as questões, preparar-se emocionalmente e fisicamente, além de entender com quais áreas têm mais ou menos afinidade. Com os dados gerados pelos resultados do simulado, o aluno poderá personalizar seus estudos mais facilmente”, afirma Matheus Pires, Gerente Pedagógico do Descomplica.

“Nesse momento tão difícil que o Brasil inteiro enfrenta, devido à pandemia, o Descomplica busca ajudar alunos no país inteiro a seguirem seus estudos. Um dos nossos motes é a democratização do ensino, e entendemos que ações como essa contribuem no objetivo da conquista por uma vaga no ensino superior”, ressalta Matheus.


Mais informações:

Link: https://cursinho.descomplica.com.br/vestibulares/enem/simulado