• Giovanna Leopoldi

Panerai revisita passado em dois novos relógios com características marcantes

A Maison Panerai revisita seu passado desenvolvendo a identidade do ícone do Logotipo Luminor, apresentado em dois novos modelos com características marcantes.



Desenvolver ferramentas de precisão profissional alinhadas com suas finalidades e com altos níveis de tecnologia e inovação: essa sempre foi a constante missão da Panerai.


Esta missão foi alcançada mais uma vez com o desenvolvimento de duas referências destinadas a representarem a nova porta de entrada para o mundo Panerai: os modelos de corda manual Luminor Base Logo - 44 mm (PAM01086) e Luminor Logo - 44 mm (PAM01084).


Um modelo, duas interpretações diferentes, cada uma é uma homenagem à lendária história da marca. É uma herança apresentada através de códigos gráficos amplamente reconhecidos: o layout do mostrador com algarismos arábicos e marcadores preenchidos em neon verde Super-LumiNova™ e a forma da caixa do Luminor, caracterizada por um dispositivo de ponte marcante que possui a alavanca para proteção da coroa. As linhas nítidas e singulares foram inspiradas nos primeiros modelos civis da década de 1990.

Diferenciados apenas pela presença do contador de segundos situado às 9 horas, os mostradores dos dois modelos do Luminor Logo compartilham uma paleta de cores idêntica: preto com acabamento fosco.


Suas aprimoradas características estéticas são complementadas pela presença do icônico logotipo “OP” situado às 6 horas.


A representação estilizada das iniciais Officine Panerai apresenta setas duplas em direções contrárias representando o know-how da marca no que diz respeito à execução de instrumentos capazes de performar acima e abaixo da superfície do mar.


Características pertencentes à história recente da marca, incluindo a fonte escolhida para delinear os numerais que ficam nos pontos cardeais do mostrador, amplifica seu apelo. Um material distinto valoriza o projeto: uma caixa composta de aço AISI 316L, uma

liga de baixo carbono com boa resistência à corrosão.


Fiéis à tradição até nos detalhes da mecânica, ambos os modelos são compostos pelo Calibre P.6000, inteiramente concebido e desenvolvido pela Manufatura Panerai em Neuchâtel.


O movimento mecânico com corda manual é equipado com um dispositivo para parar o balanço quando a coroa é puxada para fora e possui reserva de marcha de três dias fornecida por um barril único. O movimento é confiável e sólido devido à ponte dupla que apoia o regulador.


Resistente à água até 10 bar (cerca de 100 metros de profundidade), os novos Luminor manuais são acompanhados por uma pulseira de pele de bezerro, em preto ou marrom claro com pespontos bege e fivela de pino em aço escovado.


As pulseiras são fixadas nas alças usando o Sistema de Parafuso Panerai. Uma pulseira de borracha preta adicional completa o pacote, junto com uma chave de fenda especial para troca de pulseiras e para retirada da fivela.



LUMINOR LOGO - 44 MM PAM01084

MOVIMENTO: Mecânico com corda manual, Calibre P.6000, 15½ linhas, 4.5 milímetros de espessura, 110 componentes, 19 joias, 21,600 alternações/hora, dispositivo anti-shock Incabloc™, barril de mola único. Totalmente executado pela Panerai.

FUNÇÕES: Horas, minutos e segundos.

RESERVA DE MARCHA: 3 dias

CAIXA: Em aço polido AISI 360L, 44 milímetros de diâmetro, 13.05 milímetros de espessura, bezel em aço polido. Dispositivo de trava de segurança para proteção da coroa em aço escovado (protegido pela marca). Cristal de safira. Encaixe dodecagonal traseiro em aço escovado.

MOSTRADOR: Em preto com acabamento fosco, com algarismo arábicos, marcadores de horas e indicadores em Super-LumiNova™ com luminescência esverdeada. Segundos situados às 9 horas, logo “OP” situado às 6 horas.

PULSEIRA: “Ponte Vecchio” em pele de bezerro, preta com pespontos beges e fivela de pino trapezoidal em aço escovado.

Pulseira adicional em borracha preta.

RESISTÊNCIA À ÁGUA: 10 bar – aproximadamente 100 metros



LUMINOR BASE LOGO - 44 MM PAM01086

MOVIMENTO: Mecânico com corda manual, Calibre P.6000,

15½ linhas, 4.5 milímetros de espessura, 110 componentes,

19 joias, 21,600 alternações/hora, dispositivo anti-shock

Incabloc™, barril de mola único. Totalmente executado pela

Panerai.

FUNÇÕES: Horas e minutos.

RESERVA DE MARCHA: : 3 dias.

CAIXA: Em aço polido AISI 360L, 44 milímetros de diâmetro,

13.05 milímetros de espessura, bezel em aço polido.

Dispositivo de trava de segurança para proteção da coroa

em aço escovado (protegido pela marca). Cristal de safira.

Encaixe dodecagonal traseiro em aço escovado.

MOSTRADOR: Em preto com acabamento fosco, com

algarismo arábicos, marcadores de horas e indicadores em

Super-LumiNova™ com luminescência esverdeada. Logo

“OP” situado às 6 horas.

PULSEIRA: Marrom claro “suede” em pele de bezerro com

pespontos beges e fivela de pino trapezoidal em aço

acetinado.

Pulseira adicional em borracha preta.

RESISTÊNCIA À ÁGUA: : 10 bar – aproximadamente 100 metros.


PANERAI

Fundada em Florença em 1860 inicialmente como uma oficina, loja e escola de manufatura relojoeira, por muitas décadas a Panerai abasteceu a Marinha Italiana e seus oficiais de mergulho particularmente, com instrumentos de alta precisão.


Os relógios desenvolvidos pela Panerai naquela época, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram guardados sob segredo da Marinha Militar italiana por muitos anos e foram lançados no mercado internacional apenas após a marca ser adquirida pelo grupo Richemont em 1997.


Hoje em dia a Panerai desenvolve seus próprios movimentos e relógios em sua fábrica em Neuchâtel. A Maison é uma perfeita fusão entre o tradicional e histórico design italiano e a precisão técnica relojoeira suíça. Os relógios Panerai são vendidos em todo o mundo através de suas exclusivas boutiques e selecionados distribuidores.


Fonte: Assessoria de imprensa

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco