• Giovanna Leopoldi

Nova loja-conceito em Zurique celebra a herança da IWC nas corridas

Por Isadora Callegaro

Foto Valentin Jeck para IWC Schaffhausen


Levando o conceito do varejo para uma nova dimensão, a IWC Schaffhausen acaba de abrir as portas de sua nova boutique em Zurique, na Suíça, oferecendo uma jornada interativa, tornando real a conexão entre a excelência da engenharia na relojoaria e o automobilismo por meio do foco na IWC Racing Team


A experiência imersiva inclui memorabilia, realidade virtual, bar e até mesmo um link ao vivo para o Centro de Manufatura da IWC em Schaffhausen, tudo para os clientes se divertirem em meio aos relógios de luxo da marca.   


Próxima à Bahnhofstrasse, principal rua do centro de Zurique e uma das avenidas mais exclusivas do mundo, a nova boutique foi expandida e remodelada no melhor estilo "IWC Racing Works" - tornando-se a casa da equipe de corrida da marca. 


O espaço convida os clientes a entrarem no mundo de uma agitada oficina de automobilismo, equipada com artefatos de engenharia, uma rica mistura de memorabilia relacionada ao automobilismo e relógios únicos que contam a história da conexão de longa data entre a IWC e esse esporte. 


A peça mais importante ali encontrada é o IWC Racing Mercedes 300 SL “Gullwing” - o carro oficial da IWC Racing Team, dirigido por lendas do automobilismo como os ex-pilotos David Coulthard e o embaixador da Mercedes-AMG, Bernd Schneider. E os visitantes podem tanto se maravilhar com a beleza escultural do Gullwing, como também colocar seus talentos à prova em uma experiência de realidade virtual.

“Com essa boutique, queríamos criar uma história em que nossos clientes pudessem entrar e se tornar parte dela - um evento permanente que dá vida ao mundo IWC Racing. A Racing Works oferece uma imersão à marca e uma experiência de serviço, bem como um centro de excelência para a relojoaria. Ao pisar dentro da boutique, os clientes entram em um espaço acolhedor e pessoal - uma sala de colecionadores eclética repleta de maravilhas da engenharia e memórias de grandes aventuras." -  explica o CEO da IWC, Christoph Grainger-Herr.       



Crédito das imagens: Valentin Jeck para IWC Schaffhausen


A apresentação da coleção completa de relógios IWC toma o centro do palco, com peças à mostra em espaços abertos e sem vidro recentemente projetados pensados para uma experiência de produto muito mais tátil. O entorno é definido por espaços temáticos distintos como:

"Laboratório de Engenharia” que conta a história da excelência técnica da IWC e as principais inovações nesses 152 anos da marca.

“Garagem”, na parte de trás da loja, abriga o 300SL Gullwing e a experiência de realidade virtual de corrida, bem como a “Hero Wall” - uma apresentação animada dos pilotos de corrida da IWC, suas vitórias e seus relógios lendários.   

"Estúdio Customizado" funciona como uma reminiscência de uma oficina de acabamento e revestimento interior e é especializado em customização e personalização de pulseiras e acessórios. 


"Paddock Bar" onde os clientes e visitantes da boutique podem apreciar a famosa hospitalidade IWC, juntamente com lanches temáticos e bebidas.  "Lounge do Motorista" é onde os visitantes podem se vestir e se preparar para a corrida, graças a um conceito de loja digital “shop-the-look” feito em parceria com a marca de varejo online Mr. Porter.


"Oficina", localizada no piso inferior da loja, apresenta o estúdio de relojoaria com uma funcionalidade de vídeo de realidade aumentada, bem como um link ao vivo para o Centro de Manufatura em Schaffhausen.     

A experiência do visitante na nova flagship é aprimorada por uma gama de funcionalidades digitais. Por exemplo, o conteúdo da vitrine pode ser controlado do lado de fora da loja, na rua, apenas usando o celular. Na entrada, um livro mágico interativo guia os visitantes através da história da fundação da empresa e das famílias de produtos mais importantes da IWC. Toda a boutique também pode ser visitada em modo realidade virtual na iwc.com

ENDEREÇO Bahnhofstrasse 61 8001 Zurich 

www.iwc.com