• Tatiana Carvalho

Neste Outubro Rosa, Fundação Laço Rosa ilumina Cristo Redentor em alerta ao câncer de mama

Com a campanha #doarsalva, instituição abre o Outubro Rosa em 1º de outubro com a iluminação do Cristo e presença da madrinha Ana Furtado, além de live com Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu


Crédito de Imagem: Divulgação

Mesmo em meio a um ano atípico como esse, a causa do câncer de mama não pode ser esquecida. Para lembrar aos brasileiros que essa é uma doença que não faz quarentena e não espera, a Fundação Laço Rosa ilumina, no dia 1º de outubro, a partir das 18h, o Cristo Redentor, abrindo a programação do Outubro Rosa 2020. A instituição é reconhecida nacionalmente pelo seu empenho contínuo para diminuir as desigualdades de acesso e tratamento do câncer, por isso o mote deste ano é a campanha #doarsalva.

Como nesta edição não será possível reunir presencialmente no monumento as pacientes em tratamento, o evento contará com uma ação online pelas plataformas da Laço Rosa. Além de uma cerimônia que tem por objetivo celebrar a vida e renovar a fé, neste dia a apresentadora Ana Furtado também será apresentada como madrinha da campanha. 

Uma live musical pós-iluminação também está na programação, com a participação de Maria Rita e apresentação de Adriane Galisteu, e que será transmitida diretamente do rooftop do Hotel Fasano, em Ipanema, a partir das 20h30. A live contará ainda com a participação em depoimento de famosas como Juliana Paes e Flávia Alessandra, madrinhas em edições anteriores, e outras personalidades como Ingrid Guimarães e Alinne Moraes que já estão demonstrando seu apoio com a causa da Laço Rosa.


“A pandemia escancarou a fratura exposta que vivemos diariamente na saúde brasileira e acordou a sociedade para a importância do terceiro setor no dia a dia do país. Nunca antes na história do Brasil tivemos tantas doações financeiras ajudando as pontas mais vulneráveis e esse é um movimento que não tem mais volta. Doar precisa estar na cultura da população porque vimos que #doarsalva. Por isso lançamos esse movimento e convidamos todos que puderem para doar e arrastar outras pessoas pelo exemplo. Também lançamos o “selo rosa” para as empresas comprometidas com a Laço Rosa.  O câncer não vai esperar a COVID passar e os números que já eram feios, agora são mais alarmantes. Mais do que nunca, é necessário e urgente que todos ajudem a salvar vidas!”, alerta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Outras novidades do Outubro Rosa 2020

Nesta edição, a Laço Rosa fez uma parceria com a Crossnetworking. No dia 10/10, o projeto chamado Extra Life vai contar com a participação de youtubers e gamers, que num formato de game show solidário disputarão com o objetivo de arrecadar doações para a causa do câncer de mama. 

A Laço Rosa será representada por Malena, dona do maior canal gamer feminino do Brasil com mais de 6 milhões de seguidores. Ela vai disputar o jogo Minecraft contra um especialista e, para conseguir vencer esse desafio, vai precisar da ajuda do público. As pessoas vão poder fazer doações até atingirem metas que "atrapalhem" o especialista — e façam a Malena vencer. 

Uma programação online também vai movimentar as redes da Laço Rosa no mês de outubro com conteúdos diversos: entretenimento, conteúdo médico, informações sobre direitos do paciente e muita diversão. Tudo pelo que a Laço Rosa já é conhecida nacionalmente: empoderar pacientes para o enfrentamento da doença e seus direitos. 

Mais informações sobre a programação completa:

01/10 - YouTube da Laço Rosa 

18h - Iluminação Rosa do Cristo Redentor 

20h30 - Live #DOARSALVA Outubro Rosa com show de Maria Rita 

Para doar: bit.ly/doarsalva

08/10 - TV Outubro Rosa - YouTube da Laço Rosa

Streaming das 10h às 18h com convidados especiais. Entretenimento, inspiração e informação. 

Lives especiais:

17h às 18h, no Youtube da Laço Rosa 

13/10: Câncer de mama metastático

15/10: Câncer de mama, sexualidade e fertilidade 

22/10: Câncer de mama e mulheres negras 

23/10: Câncer de mama e a comunidade LGBT@

20/10 - Câncer de mama e mulheres jovens - via Zoom. 

31/10 - Contratada - via Zoom 

Evento sobre mercado de trabalho e câncer de mama. 

Outras surpresas estão sendo preparadas e podem ser conhecidas também pelo perfil @fundacaolacorosa, incluindo as orientações para inscrições. 

Esse ano, as marcas Pantene, Grand Cru, Vigor, Ame Digital, Aneethun, Mamma Jamma, Eva, Agilitá, Afghan, Duloren, Antônio Banderas e Crossnetworking ganham da Laço Rosa o selo “Amigo Rosa” como marcas parceiras da instituição. 


Fonte: Assessoria