• Giovanna Leopoldi

‘Mês’ do Sorvete: Rede de sorveteria dará cobertura ou topping grátis para quem postar no Instagram

Rede celebra ‘Dia do Sorvete’ durante todo o mês de setembro; para ganhar, clientes devem comprar produto e marcar perfil da marca


A primavera chegou prometendo temperaturas altas, já que o fim do inverno brasileiro foi de muito calor. Fato que deixa a comemoração do Dia do Sorvete, em 23 de setembro, ainda mais oportuna. E a Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês do Brasil, faz uma promoção especial. No “Mês do Sorvete”, os clientes que postarem uma foto do produto no Instagram e marcarem o perfil da marca (instagram.com/icecreamrollbr) ganham uma cobertura ou topping de graça. A promoção é válida até o dia 30 e as unidades da rede podem ser conferidas no site www.iceroll.com.br

A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de rolinho”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. A iguaria não demorou para ganhar o coração dos brasileiros e o sabor mais vendido na rede é o Floresta Negra, que leva Nutella®, morango e Bis na massa. Os acompanhamentos ficam à escolha do cliente.

Paixão nacional

Para os próximos seis meses, época de maior calor, a expectativa da Ice Cream Roll é vender pelo menos 27 mil litros de sorvete. Essa paixão nacional, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) movimentou 13 bilhões de reais em 2019. O Brasil ocupa a sexta posição entre os países no mundo que mais consomem sorvetes: são 5,5 litros por habitante/ano.

Uma pesquisa feita pela Takasago (uma das maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo) em 2018 mostra que 49% das pessoas consomem sorvetes pelo menos uma vez por semana, sendo que 43% tomam como sobremesa após almoço ou jantar. Entre os sabores frutais, o preferido é o de morango. Entre os indulgentes, o de chocolate.

A iguaria surgiu na China há quatro mil anos, como um doce feito à base de leite e arroz congelados na neve. Só no ano de 1670, o siciliano Francisco Procópio abriu, em Paris, um café que vendia sorvetes, inaugurando, assim, a primeira sorveteria da história.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco