• Tatiana Carvalho

Ice Cream Roll inaugura mais uma unidade na cidade de São Paulo

Novo quiosque será no Shopping Center Norte; rede mantém planos de expansão mesmo na crise


Crédito de Imagem: Divulgação

A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês no Brasil, inaugurou na última sexta-feira (2) mais uma unidade na cidade de São Paulo. Desta vez, o quiosque fica no Shopping Center Norte, Zona Norte da capital paulista. A rede, que chega a 23 lojas no país - sendo a 5ª na maior cidade do Brasil -, mantém os planos de expansão mesmo com a pandemia e deve inaugurar, até o final do ano, mais cinco unidades.

“Entendemos que este pode ser um momento importante para quem quer empreender e que deve ser aproveitado. Muitos shoppings estão com espaços disponíveis e em busca de novos negócios”, explica Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll.

A rede implementou um plano de financiamento para novos franqueados, em razão da pandemia, e está parcelando 40% do valor inicial de investimento. “Vimos a oportunidade de oferecer ajuda e atrair para a franquia desempregados e empreendedores que perderam ou tiveram seus negócios afetados”, completa Rodrigues.

O sorvete tailandês é o famoso “sorvete de rolinho”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. Além do sorvete, a Ice Cream Roll também oferece cinco diferentes sabores do Sundae Roll.

Recentemente, a rede lançou o sorvete por delivery. Tal possibilidade, até pouco tempo atrás, não era adotada pelo fato de a iguaria ser de difícil armazenamento e pelo “ritual de lazer” que as pessoas cultivam ao “sair de casa para tomar um sorvete”. “Fomos desafiados a inovar”, pontua Rodrigues. Para que o sistema possa funcionar, alguns cuidados foram tomados: a entrega deve ser feita em, no máximo, 20 minutos, para garantir a integridade e o formato de “rolinho” do produto. O sorvete também deve ser armazenado em caixinhas previamente preparadas para manter a temperatura.

Para os próximos seis meses, época de maior calor, a expectativa da Ice Cream Roll é vender pelo menos 27 mil litros de sorvete. Essa paixão nacional, segundo dados da Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) movimentou R$ 13 bilhões em 2019. O Brasil ocupa a sexta posição entre os países no mundo que mais consomem sorvetes: são 5,5 litros por habitante/ano.

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco