• Giovanna Leopoldi

Hoje: em debate nos EUA, Donald Trump e Joe Biden se enfrentam pela primeira vez

Por G1


Joe Biden e Donald Trump farão o primeiro debate das eleições de 2020 (Foto: Carlos Barria e Joshua Roberts/Reuters)

Candidatos à presidência dos Estados Unidos estarão frente a frente em Cleveland, Ohio, a partir das 22h e irão discutir temas como confronto na Suprema Corte, pandemia de coronavírus e violência em protestos raciais.


Pela primeira vez, Donald Trump e Joe Biden estarão frente a frente na campanha presidencial dos Estados Unidos de 2020. O evento acontece na Case Western Reserv University, em Cleveland, Ohio, e será moderado por Chris Wallace, da Fox News.


O encontro terá início às 22h (horário de Brasília) e duração de 90 minutos, sem intervalos. Serão seis blocos de 15 minutos cada, divididos por assuntos selecionados por Wallace. Não haverá checagem de fatos pelo moderador.


Um acordo entre os dois partidos estabeleceu que, devido à pandemia, os candidatos e o apresentador não trocarão apertos de mão, uma tradição de mais de 50 anos durante debates presidenciais, quebrada apenas por Trump e Hillary Clinton no último debate de 2016.


Eles concordaram que Trump e Biden não precisarão usar máscaras depois que já estiverem no palco e distantes um do outro e das demais pessoas presentes no estúdio.


Leia mais em https://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2020/ao-vivo/debate-nos-eua-donald-trump-e-joe-biden-se-enfrentam-pela-primeira-vez-assista.ghtml


Atualização TrendTimes:


Onde assistir?

G1

UOL em parceria com a CNN Brasil, com tradução simultânea em português.

Record News, com tradução simultânea em português;

e o R7.