• redacaotrendtimes

Especialista em mercado financeiro oferece aulas gratuitas de investimento na Bolsa de Valores


Lucas Rufino | Imagem: Divulgação

Apesar da crise provocada pelo novo Coronavírus, o mercado financeiro brasileiro tem boas notícias: O Ibovespa subiu 15,9% no último mês, fechando aos 108.930 pontos, no melhor novembro desde 1999. O fluxo de investidores pessoas físicas na bolsa também cresceu no mês que antecede o Natal, e seguindo a tendência do primeiro semestre, o número de brasileiros investindo continua em alta.


Para ajudar estes investidores iniciantes a obterem uma melhor performance, o especialista em investimentos, Lucas Rufino, realiza a Semana do Investidor Iniciante, do dia 11 a 17 de janeiro, na qual disponibiliza quatro vídeos aulas que vão ajudar as pessoas a identificar quais são os melhores investimentos, como montar uma carteira de sucesso, investimento com segurança, definição de metas e previsão de retorno de investimento, tópicos essenciais para quem está começando. O conteúdo é gratuito e os interessados podem se inscrever aqui.


“Acredito que aprender a investir deveria ser matéria básica da escola para desmistificar a visão especulativa apresentadas em filmes e séries e tornar a Bolsa de Valores em uma opção de investimento tão democrática como a poupança. Mas, para isso, é preciso educação financeira para desenvolver uma visão de longo prazo e ensinar as pessoas a verem o mercado de ações como um lugar onde elas se tornarão sócias de grandes negócios e que com um bom planejamento, poderão ser bem sucedidas, sem correr riscos excessivos”, pontua Rufino.