• Tatiana Carvalho

Dilsinho faz campanha para ajudar novos artistas do pagode

Cantor irá doar produção de uma música e videoclipe para o cantor ou banda que mais se destacar


Crédito: Rodolfo Magalhães/ Divulgação

O meio artístico foi um do mais atingidos pela pandemia da COVID 19. Já são mais de 7 meses sem eventos e shows, inúmeras famílias sem sustento, pessoas perdendo seus empregos, artistas sem investimento, entre outras coisas. Diante de toda essa dificuldade enfrentada pela categoria, o cantor Dilsinho decidiu começar uma campanha em seu perfil na rede social Instagram, para ajudar novos artistas, principalmente do pagode nacional, seu segmento e paixão maior. A ideia surgiu em uma reunião de equipe, durante esta semana, e o cantor já divulgou para seus fãs e seguidores dando início às buscas de um talento do pagode que irá ganhar dele a produção de uma música e clipe.


Dilsinho explica a ideia “é natural que em todas as reuniões com a minha equipe a gente acabe falando dos meus projetos, dos meus álbuns, e com isso pensei no número de artistas, cantores e grupos de pagodes que estão enfrentando dificuldades nesse momento para gravar uma música, pra começar a carreira ou se reerguer. Foi ai que me veio a ideia: porque ao invés de pensar só na minha carreira eu não posso também ouvir um pouco mais e dar voz para novos artistas que tem o sonho de viver de música?”

Depois desse insight, ele criou uma ação em seu perfil na rede social onde irá receber indicações de talentos e novos talentos e, o artista com maior destaque, irá ganhar do Dilsinho a produção de uma música e, também, a gravação de um videoclipe.


Dilsinho conta que, uma coisa que aprendi com a vida e que foi coloca em evidência com essa pandemia é que devemos ter mais empatia com as pessoas, pensar um pouco mais no próximo, e isso é um exercício diário que todos nós deveríamos praticar. Hoje tenho um pouco mais de experiência e maturidade na minha carreira, mas entendo que muita gente está passando por dificuldades, principalmente o meio artístico e do pagode, que estão com a cabeça cheia de perguntas sem respostas e com dificuldade para trabalhar e ganhar o sustento da família”.


Quem quiser participar ou indicar alguém, precisa marcar o nome do artista neste post do Instagram e torcer para ser escolhido.