• Giovanna Leopoldi

Conferência de mulheres cristãs alerta para necessidade de transformação social a partir da família

Encontro nacional anual de Mulheres de Visão acontece em 27 e 28 de agosto com a proposta de mobilizar e engajar mulheres como agentes de transformação social em defesa da infância



Nos dias 27 e 28 de agosto, acontece a IV edição do Encontro Nacional de Mulheres de Visão, iniciativa da ONG Visão Mundial que visa mobilizar famílias e comunidades para que possam se engajar na causa da infância, com práticas voltadas para a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em especial as que vivem em situação de vulnerabilidade. Neste ano, o evento será totalmente online, e receberá o nome de I Conferência de Família com Ternura do Mulheres de Visão. O evento, que faz parte das comemorações dos 45 anos da Visão Mundial no Brasil, terá entre as palestrantes nomes de peso do cristianismo, como Helena Tannure.


A Família com Ternura é uma proposta de Transformação Cultural Familiar, com a intenção de ajudar as famílias de igrejas e de comunidades onde igrejas desenvolvem projetos sociais. O objetivo é agir para levar apoio na criação dos filhos para que seja adotada uma relação com ternura, que promova Proteção, Cuidado, Respeito, Sentido para a Vida, Vocação e Orientação para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.


O evento online é liderado pela pastora Siméa Meldrum, coordenadora do projeto Mulheres de Visão, a escritora e palestrante Helena Tannure, dentre outras mulheres articuladoras da sociedade civil e protagonistas no meio cristão.


“Queremos reunir mulheres cristãs que estão engajadas no Mulheres de Visão e outras que serão convidadas, e que podem disseminar a partir de suas famílias, igrejas, ambientes de trabalho e comunidades um Novo Conceito e Comportamento em suas relações”, afirma Siméa Meldrum.

Com o evento nacional, as participantes poderão criar uma rede de contatos a fim de mobilizar outras líderes e influenciarem mais pessoas para garantir o direito das crianças. "A sociedade, muitas vezes, esquece de questionar sobre a sua responsabilidade social e a necessidade do seu engajamento na transformação do país a partir das crianças", conta Meldrum.


A atuação do Mulheres de Visão se dá por meio da organização de grupos, fóruns e capacitações que colaborem com ações de transformação de crianças e adolescentes, desenvolvimento, geração de renda, conservação do meio ambiente e o conhecimento das leis e políticas protetivas para crianças, adolescentes e mulheres.


Ao final do evento, o objetivo da iniciativa é que os participantes saiam com estratégias e propostas práticas para aumentar o engajamento da sociedade nesta causa.


Serviço

I Conferência de Família com Ternura do Mulheres de Visão Moderação: Siméa Meldrum. Inscrição em https://forms.gle/6ycnEucUXKUPZDDH8 Após a inscrição, participantes receberão instruções para acesso por email.


Programação Dia 27 de agosto, a partir das 15h Temas trabalhados ao longo da tarde: A Família, Um Reino de Ternura, com Pra. Helena Tannure O Trabalho no Lar – Tempo de Resgatar Valores Brincar com Ternura é Coisa Séria Nos Conflitos, Frustrações – Oportunidades de Gerar Ternura

Dia 28 de agosto, a partir das 15h Temas trabalhados ao longo da tarde:

Na Adoração Familiar – Ternura e Intimidade

A Mesa da Ternura – Nutrindo Valores e Saúde

A Família que Educa com Ternura

Igrejas com Ternura tem Política de Proteção para Crianças

Família e Igreja em Missão – Proclamado o Reino de Justiça da Ternura

Ministração - Compromisso com a Ternura, com Pra. Siméa Meldrum

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco