• tatianacarvalho4

Complexo turístico Magic City, em Suzano (SP), completa 41 anos e comemora conquistas


Crédito de imagem: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe desafios sem precedentes na história do Magic City que completa 41 anos em agosto. O parque aquático, localizado em Suzano - SP, permanece com as portas fechadas desde março e segue sem previsão concreta para a reabertura. Atualmente, as únicas atividades retomadas foram as de hospedagem, de forma gradual. A estimativa é de que cerca de 200 mil visitantes deixaram de frequentar as instalações em 2020 por conta da Covid-19.

Em 2019, o empreendimento de lazer teve recorde de público e recebeu 681 mil visitantes. Número que coloca o Magic City na sétima posição entre os parques aquáticos mais visitados da América Latina e quarta posição no Brasil, de acordo com o relatório Theme Index 2019, realizado pela TEA/AECOM (Associação das Empresas de Entretenimento, na tradução livre). “Essa é uma conquista muito importante para todos nós do Magic City, resultante de muito trabalho e dedicação da nossa equipe”, comenta Marcelo Camargo, gerente de marketing.


 O Magic City é um complexo turístico que possui parque aquático, parque de diversões e pousadas, localizado a 60km da Capital Paulista. Instalado numa área de 350 mil m², no coração da Mata Atlântica, o local oferece atrações para todas as idades. O complexo possui mais de 5,5 milhões de litros d'água distribuídos em piscinas, algumas cobertas e aquecidas em até 40°C, piscina de ondas e ofurôs. 


Prêmio Travellers’ Choice 2020 - Best of the Best

Pela primeira vez, o Magic City foi reconhecido pelo prêmio internacional Travellers’ Choice 2020 - Best of the Best do Trip Advisor. Alcançou a sétima posição na categoria Melhores Parques de Diversões e Aquáticos da América do Sul. Considerando apenas São Paulo, o complexo aparece como segundo melhor parque do Estado. Os dados foram divulgadas no mês de julho pelo Trip Advisor. 


O  serviço de hospedagem do complexo também ganhou destaque. A pousada Magic City recebeu o selo do Travellers’ Choice, e está entre 10% dos melhores estabelecimentos do mundo segundo as avaliações realizadas pelos hóspedes no Trip Advisor. 


“As avaliações têm papel fundamental na vida de qualquer empresa, pois são relatos e experiências que outros clientes tiveram, e ajudam outras pessoas a decidirem”, afirma Marcelo Camargo. “Alcançar um excelente nível de satisfação mostra que estamos no caminho certo, olhando para quem é razão da nossa existência, o cliente”, acrescenta.

O prêmio Travellers’ Choice - os melhores dos melhores foi criado em 2002. Ano após ano, a plataforma analisa avaliações, pontuações e itens salvos por milhares viajantes do mundo todo e usa essas informações para revelar o que há de melhor em várias categorias do turismo.


Selo Turismo Responsável

O complexo de lazer adotou várias medidas para o combate a Covid-19 e recebeu o Selo Turismo Responsável - Limpo e Seguro do Ministério do Turismo no mês de junho. O Selo é uma das iniciativas do Governo federal que integram o “Plano de retomada do turismo brasileiro” que o intuito de diminuir os impactos da pandemia para o setor e consolidar o Brasil como destino seguro. A certificação de qualidade estabelece protocolos determinados de higiene e segurança, criados em parceria com entidades dos segmentos turísticos e chancelado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e leva em conta medidas adotadas em todo o mundo.


Protocolos Covid-19

As atividades de hospedagem nas pousadas do Magic City foram retomadas em julho de forma segura para os hóspedes e colaboradores, seguindo orientações e protocolos para o combate à Covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado, além de recomendações das autoridades do município e sindicatos do entretenimento como  a Associação Brasileira de Parques (ADIBRA) e Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT).  O complexo de lazer do Magic City aguarda a liberação do município de Suzano e do Estado de São Paulo para reabertura gradual. A expectativa é que, assim que a cidade avance para a Fase Verde do Plano São Paulo, a retomada do parque aquático seja autorizada com 60% da capacidade total do local.  Não há data prevista para o retorno das atividades do parque aquático, mas, o complexo de lazer já implantou diversas melhorias e instalações para garantir a segurança do público. As equipes de funcionários também estão devidamente treinadas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco