• Tatiana Carvalho

Comece o ano com um cardápio equilibrado

Basilar e Zabet ensinam como fazer Bavette Nutritivo e Pavê de Abóbora com Coco

Depois das festas e confraternizações, é sugerido elaborar um cardápio equilibrado para começar o ano de forma mais leve. Para te ajudar, Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugerem duas receitas saborosas e balanceadas. O Bavette Nutritivo vai dar leveza à refeição, como modo de preparo prático. Já o Pavê de Abóbora com Coco é uma deliciosa sobremesa, leve e repleta de energia.


Confira abaixo o modo de preparo das duas receitas:


Bavette Nutritivo


Bavette Nutritivo Basilar | Imagem: Divulgação/ Basilar

Ingredientes: 1 embalagem de Bavette Basilar 4 colheres (sopa) de creme vegetal light 1 cebola média, picada 1 dente de alho, picado 5 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados 400 g de presunto magro, em cubos 100 g de queijo prato light, em cubos 2 ovos inteiros e 2 claras, cozidos Sal, pimenta dedo de moça e manjericão a gosto Modo de Preparo

Molho de tomate: - Em uma panela média, aqueça o creme vegetal light, refogue a cebola e o alho, junte os tomates e deixe cozinhar até ficar macio. - Acrescente a pimenta dedo de moça, o manjericão, acerte o sal e reserve.


Massa: - Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal. - Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. - Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. - Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate, o presunto magro, o queijo prato light, os ovos e as claras e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes e sirva a seguir.


Rendimento: 6 porções Tempo de Preparo: 20 minutos Calorias por porção: 473 kcal


Pavê de Abóbora com Coco


Pavê de Abóbora com Coco | Imagem: Divulgação/ Zabet

Ingredientes:

Para o creme de coco: 3 xícaras (chá) de leite 3 embalagens de leite de coco (200 ml cada) ¾ xícara (chá) de açúcar 6 gemas 3 colheres (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal 3 colheres (sopa) de cachaça

Para a montagem: 1 embalagem de Biscoito Leite Zabet (400 g) 1 kg de doce de abóbora cremoso 50 g de coco ralado seco


Modo de Preparo:

- Em uma panela, coloque o leite, o leite de coco, o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. - Enquanto isso, na batedeira, bata as gemas com o amido até obter um creme fofo e esbranquiçado. - Aos poucos, despeje a mistura de leite quente sobre as gemas, batendo o tempo todo para não formar grumos. Volte o creme para a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e adquirir consistência de mingau. Desligue o fogo, misture a manteiga e deixe esfriar. Acrescente a cachaça, mexa e reserve.


Montagem: - Em um refratário retangular grande (24cm x 35cm x 6cm de altura), espalhe um pouco do creme de coco e, sobre ele, acomode uma camada de biscoitos. - Faça mais uma camada do creme de coco e espalhe metade do doce de abóbora. Cubra com uma camada de biscoitos e repita o processo com o restante do creme de coco, doce de abóbora, sendo a última camada de creme de coco. - Espalhe o coco ralado, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Dica do Chefe: para um resultado com aroma especial, utilize preferencialmente o doce de abóbora com cravo ou ferva o leite para o creme de coco com 4 unidades de cravo-da-índia.


Rendimento: 12 porções Tempo de Preparo: 40 minutos

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco