• Tatiana Carvalho

Com feriado de sol, banhistas ignoram máscara e lotam praias do Brasil


12.out.2020 - Praias de Santos, no litoral sul de São Paulo. Créditos: MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo com o número alto de novos casos de covid-19, banhistas e visitantes aproveitaram o feriado de Nossa Senhora Aparecida e lotaram praias de todo o país.


No litoral paulista, banhistas ocuparam toda a faixa de areia. Ali, a aglomeração não assustou os visitantes, que circulavam sem a máscara de proteção.


No Rio de Janeiro, o calor de 31ºC levou moradores e visitantes para as praias, que registraram aglomeração. Assim como em Santos, banhistas circulavam sem a máscara de proteção.


A Prefeitura do Rio de Janeiro ainda proíbe a ocupação na faixa de areia, mas há semanas a orla vem ficando lotada.


No nordeste, banhistas também aglomeraram em praias. No Ceará, pessoas se concentraram no morro de Sabiaguaba para ver o pôr do sol.


Dia das Crianças leva aglomeração para parques


No centro de São Paulo, o lado de fora do parque Ibirapuera reuniu pais e crianças que queriam celebrar o Dia das Crianças. A maioria dos visitantes usavam máscara, mas outros retiraram a proteção — mesmo com a obrigatoriedade de uso pela Prefeitura de São Paulo.


12.out.2020 - Parque do Ibirapuera (SP). Crédito: ENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Avenida Paulista também registrou muita movimentação durante o feriado. Mais uma vez, foi possível flagrar pessoas andando sem máscara pela cidade.


Outros pontos turísticos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, também receberam grande fluxo de pessoas.

__________________________________________________________________________________


Por UOL

Leia Mais em: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/12/no-feriado-banhistas-ignoram-mascara-e-lotam-praias-do-rj-e-sp.htm


Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco