• Tatiana Carvalho

Com covid-19, Donald Trump sai do hospital, acena para apoiadores e retorna



O presidente norte-americano Donald Trump deixou, na tarde de ontem, o hospital militar Walter Reed, em Maryland, para onde foi levado depois de contrair a covid-19. Em um carro preto, sentado no banco de trás, ele acenou para apoiadores que fazia uma espécie de vigília no local.


Segundo a agência AFP e a rede CNN americana, no entanto, Trump retornou ao hospital pouco tempo depois. A informação foi confirmada em comunicado enviado pela Casa Branca. A equipe médica já havia adiantado, mais cedo, que Trump receberá alta somente amanhã, caso o quadro clínico continue melhorando.


Em vídeo, publicado nas redes sociais minutos antes, o republicano agradeceu a equipe do hospital e disse que faria uma "pequena surpresa" a apoiadores.


"Eu queria agradecer a equipe deste hospital incrível. O trabalho que fazem é totalmente fantástico. Eu encontrei militares e atendentes, que equipe! E também vamos fazer uma pequena surpresa, aos patriotas, para quem está aqui na frente", afirmou ele, na ocasião.


O presidente Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 no início na última sexta-feira, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença. Ele foi transferido para o hospital um dia depois.


Segundo a equipe médica, o republicano de 74 anos pode ter alta amanhã, caso o quadro clínico continue melhorando. Se liberado, Trump poderá retornar à Casa Branca e ser monitorado em casa.


Trump foi diagnosticado com o novo coronavírus em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.


Ao longo da pandemia, Trump tem minimizado o novo coronavírus e frequentemente aparece sem máscaras em eventos públicos —ele, inclusive, ironizou Biden pelo uso de máscaras. O democrata, que esteve com Trump em debate na terça-feira (29), disse que fará o teste para saber se está com covid-19. Nas redes sociais, Biden diz que reza pela "saúde e segurança do presidente e de sua família".

_________________________________________________________________________________


Por UOL


Leia mais em: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/10/04/presidente-donald-trump-deixa-hospital-e-acena-para-apoiadores.htm