• Giovanna Leopoldi

Com a pandemia, esmaltação em gel para fazer em casa vira tendência; Veja como fazer as suas

Atualizado: 23 de Set de 2020

Gelish oferece kit para que consumidores possam manter o cuidado com a beleza em casa



Mesmo em meio à uma crise de saúde pública mundial, o setor de beleza conseguiu crescer graças à tendência “Do it Yourself” (Faça você mesmo), que surgiu devido a impossibilidade das mulheres se deslocarem aos centros de estética e salões de beleza. Segundo a pesquisa Termômetro do Consumo, da Kantar, 78% dos brasileiros estão buscando sair de casa somente se houver necessidade. Ou seja, com a pandemia, vieram novos hábitos e setores da economia, como o de cosméticos, tiveram que se adaptar.


“Antes da pandemia, quase não focávamos em vendas por meio do nosso site, pois as profissionais e consumidoras costumavam comprar nas lojas físicas, via distribuidores. No entanto, tivemos que nos adequar ao novo momento e, por conta disso, conseguimos um crescimento de cerca de 200% nas vendas diretas pelo nosso site. O que nos fez investir mais no ambiente online, com o lançamento de um novo e-commerce, e também em conteúdos e técnicas para capacitar e ajudar os profissionais e os consumidores no geral", diz a CEO da Gelish Brasil, Daniele Soutilha.

O setor de esmaltes em gel, por exemplo, está em alta nos últimos anos. Segundo Soutilha, um dos motivos que tem conquistado o público é a questão da durabilidade, pois essa esmaltação pode durar 15 dias sem lascar ou descamar e é bem mais resistente para aguentar as tarefas do dia a dia se comparado a esmaltação convencional. “O esmalte em gel acaba sendo uma boa alternativa nesse momento, em que temos que lavar e higienizar as mãos com frequência para evitar a contaminação pelo Covid-19, pois tem uma durabilidade maior”, afirma.


O produto é versátil e pode ser aplicado também nas unhas naturais ou nas unhas com alongamento, nos casos dessas últimas, a durabilidade é ainda mais superior. E, para as fãs dessa modalidade, uma boa notícia: ela pode ser feita em casa.

Saiba como fazer a esmaltação em gel em casa


A esmaltação em gel pode ser feita em casa, desde que tenha o recurso necessário: o Kit Básico Gelish que vem com os produtos Foundation, Top It Off, Ph Bond, Nourish Cuticle Oil, Cleanser e Remover, além dos esmaltes em gel da Gelish nas cores preferidas. E também da cabine Gelish Mini Pro 45 LED, que é a solução perfeita para secar o esmalte em gel em casa.

Descubra em 8 passos como fazer esmaltação em gel no conforto de sua casa


1. Primeiro, lixe as unhas conforme a sua preferência e limpe a cutícula;


2. Passe uma camada do Ph Bond e deixe secar naturalmente;


3. Passe uma fina camada de Foundation sem encostar na cutícula e seque na cabine;


4. Aplique uma fina camada de esmalte em gel Gelish de sua preferência, sem encostar na cutícula. Seque na cabine;


5. Aplique mais uma camada de esmalte e seque na cabine;


6. Aplique uma fina camada de Top It Off sem encostar na cutícula e seque na cabine;


7. Remova o resíduo pegajoso com o Nail Surface Cleance e lenço de unhas sem fiapo;


8. Aplique o óleo Nourish nas cutículas e massageie


Fonte: Assessoria de Imprensa