• Giovanna Leopoldi

Chadwick Boseman, de 'Pantera Negra' morre aos 42 anos

Ator lutava contra câncer de cólon desde 2016




Morreu hoje o ator, diretor e roterista Chadwick Boseman, estrela do filme Pantera Negra, aos 42 anos, vítima de um câncer no cólon. De acordo com a assessor Nicki Fiovarante, em entrevista à Associated Press, o ator faceleu em casa, em Los Angeles, onde morava com sua família.


Em abril, o ator já havia despertado preocupação em fãs e seguidores ao publicar um vídeo aparentemente mais magro.


Conhecido por interpretar o rei T’Challa no filme Pantera Negra, da Marvel, interpretou também os ícones negros como Jackie Robinson e o cantor James Brown.

"É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou apesar de tudo e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei  T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil", diz o comunicado postado no Instagram do ator.

A família informou que Boseman lutava contra o câncer há quatro anos. Boseman estava escalado para reprisar seu papel de líder de Wakanda na continuação do filme Pantera Negra.