• Giovanna Leopoldi

Chadwick Boseman abriu mão de parte do cachê para aumentar pagamento de Sienna Miller em filme

Ator, que morreu há um mês em decorrência de um câncer de cólon, contracenou com atriz no longa 'Crime sem Saída', de 2019

Época


Sienna Miller e Chadwick Boseman durante a estreia do filme 'Crime sem Saída' Foto: Reprodução/Instagram @21bridgesmovie

O ator Chadwick Boseman abriu mão de parte do próprio cachê no filme 'Crime sem Saída' (2019), para  aumentar o pagamento da companheira no longa, Sienna Miller. A informação foi revelada pela própria atriz em entrevista a revista britânica "Empire". Sienna conta que teve receio de compartilhar a história, mas acredita que a atitude "é uma prova de quem era" Boseman.


"Este foi um filme de orçamento muito grande, e eu sei que todo mundo sabe  da disparidade salarial em Hollywood. Pedi um valor que o estúdio não iria conseguir pagar. Como eu estava hesitante em voltar ao trabalho, minha filha estava começando a estudar e era um momento de certa forma inconveniente, eu disse:


'Eu farei isso se for recompensada da maneira certa.' E Chadwick acabou doando parte do salário dele para fechar no valor que eu havia pedido", conta a atriz.

Para Sienna, a decisão do colega de elenco foi a "coisa mais surpreendente" que ela já viveu. Segundo a atriz, como Boseman também produziu o filme, ele foi uma das pessoas que mais trabalhou para convencê-la a fazer parte do projeto.


"Ele era um fã do meu trabalho, o que era emocionante, porque algo dez vezes recíproco. Então ele me abordou, me ofereceu esse filme, e era em um momento que eu estava trabalhando sem parar e estava exausta, mas também queria trabalhar com ele. Ele disse: 'Você está recebendo o que merece e o que vale.' É simplesmente impossível imaginar outro homem naquela cidade se comportando de forma tão atenciosa ou com tanto respeito. Não houve exibicionismo. Foi algo como: 'Claro que vou lhe pagar isso, porque é isso que você deve receber.'", lembra.


Leia mais em https://epoca.globo.com/cultura/chadwick-boseman-abriu-mao-de-parte-do-cache-para-aumentar-pagamento-de-sienna-miller-em-filme-24665220