• Tatiana Carvalho

CEO de startup brasileira é selecionado para programa de Jovens Líderes nos EUA

Rafael Souza, da Ubots, é um dos destaques do Brasil; YLAI é realizado pelo Departamento de Estado dos EUA


Rafael Souza, CEO da Ubots | Crédito: Divulgação

O CEO da Ubots - startup gaúcha especializada em soluções de relacionamento digital-, Rafael Souza, foi selecionado para participar do programa de Jovens Líderes das Américas (YLAI), que tem como objetivo o treinamento técnico em empreendedorismo com desenvolvimento de liderança e oportunidades de networking.


“Estou bastante empolgado e tenho grandes expectativas em participar do programa do YLAI. Além disso, será uma excelente oportunidade para me conectar ao ecossistema de empreendedorismo dos Estados Unidos e aos outros empreendedores participantes da América Latina. O leque com grandes momentos de aprendizado, networking e troca de experiências irão trazer muito valor para mim, e também, para a Ubots, explica Souza.


O diretor executivo da startup possui presença internacional em outros projetos empreendedores, como Westerwelle Young Founders, na Alemanha, e StartOut, no Chile.

Com início em 11 de janeiro e término em abril, o programa reúne ao todo 260 jovens líderes da América Latina, Caribe e Canadá, com bolsas virtuais.


O programa realizado pelo Departamento de Estado dos EUA adaptou sua estrutura para acontecer de forma online, devido à pandemia mundial. As atividades serão desenvolvidas de forma remota. Durante esse período de aprendizagem, os participantes passam a fazer parte da rede de alumni do Young Leaders of Americas Initiative (YLAI).


Ao final do projeto novas habilidades, recursos e apoio contínuo de contrapartes dos Estados Unidos serão aplicados na startup gaúcha. Para mais informações, acesse o site: https://ylai.state.gov/