• Tatiana Carvalho

Campanha #EuAprendi reforça mensagem de reflexão sobre os ensinamentos trazidos pela pandemia

Artistas da música marcam presença através de depoimentos

Cabo Frio. Créditos: Prolagos

Promover mudanças de comportamentos, incentivar o contato e os cuidados com a natureza, além de resgatar valores que contribuam para o desenvolvimento comunitário. Estes são alguns dos objetivos do projeto “Eu Aprendi”, campanha de reflexão, conscientização e divulgação da Costa do Sol do Rio de Janeiro (nessa ação, participam as cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba).


O projeto, que está no ar através das mídias sociais, spots nas rádios e vídeos na TV, estimula a reflexão sobre os aprendizados trazidos pela pandemia, que vem transformando a realidade de muitas pessoas.


A mensagem da campanha é elevar a autoestima da sociedade de maneira geral e, para dar ainda mais vida às produções, personagens reais e artistas, como o casal formado pela cantora Aline Wirley (ex Banda Rouge) e o ator Igor Rickli, estrelam os vídeos do projeto, veiculados na InterTV (afiliada da Rede Globo na região ).


O público pode participar ativamente, contando o que está aprendendo e relatando suas experiências, rotinas e hábitos adotados nesse novo tempo. Os vídeos devem ser postados nas redes sociais e identificados com a hashtag #projetoeuaprendi.


A música, que tanto amenizou a quarentena dos brasileiros, vem marcando forte presença no #EuAprendi. Diversos artistas já enviaram depoimentos para postagens nas mídias sociais da campanha: Rodrigo Melim, Dalmo Medeiros (MPB 4), Ricardo Feghali (Roupa Nova), Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Mc Leozinho, Mc Koringa e PK. Também o compositor Ronaldo Barcelos e o jornalista Lair Rennó deixaram suas mensagens contando o que aprenderam.


A campanha “Eu Aprendi” tem apoio da Prolagos, InterTV, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Costa do Peró.