• Tatiana Carvalho

Cafeteria We Coffee chega à São Paulo com delivery e take away de bebidas diferenciadas e pâtisserie

Essa é a primeira unidade no país com o conceito de "third space", a cafeteria inicia suas operações no bairro da Liberdade


Crédito de Imagem: Divulgação

A We Coffe escolheu o bairro da Liberdade, em São Paulo para abrir sua primeira loja no Brasil (no antigo espaço onde operava a tradicional Bakery Itiriki). A marca que é asiática e fundada em 2013, em Xangai, na China, foi desenvolvida sob conceito de cafeterias boutique que são tendências em todo mundo.


No Brasil, a inauguração estava prevista para março, poucos dias antes do início da quarentena, e loja se preparava para muito movimento, curiosidade do público e fila na porta, fenômenos característicos da chegada de novidades ao famoso bairro paulista. Por conta do atual contexto, a marca optou por trabalhar inicialmente com take away e delivery e, com isto, levar a experiência We Coffee para a casa do cliente.


Localizada em um ponto estratégico, na rua dos Estudantes, a flagship da marca chega com um modelo de sucesso global que eleva a experiência de consumir cafés, bebidas à base de frutas, pães e doces de forma diferenciada. O cardápio é composto por um mix de doces separados em cinco grandes variedades: cheesecake, mil folhas, operá, tartelette e massa choux. Já a padaria conta com 20 tipos de pães, além dos salgados e o café, carro chefe da casa. Mas as bebidas ganham destaques ao misturar frutas, chás, gelo e salty creams que conquistam pelas cores vivas, pelo sabor e pelo forte impacto visual, perfeito para fotos. Os produtos são feitos com ingredientes naturais e matérias primas diferenciadas (como chás importados à base de flores), e produzidos diariamente.



Crédito: Divulgação

Neste início de operação, mesmo sem a opção de consumo no espaço físico, o cardápio da casa foi desenvolvido para agradar diversos paladares: são 10 tipos de variações de produtos à base da café, um cardápio com 15 tipos de chás que inclui pobá, frutas e com a diferenciada cobertura cremosa feita base de cheesecake e creme de leite que a We Coffee traz para o mercado brasileiro. A padaria oferece cinco opções de pães tipo soft buns, além de delícias de pâtisserie com base em massa folhada como croissants doces, pain au chocolat, pastel de Belém, entre outros.



A flagship da We Coffee


Inicialmente baseada no modelo chamado de "terceiro espaço" (third space), uma alternativa entre o escritório e a casa do cliente, a We Coffee oferecerá uma experiência sensorial e única de lazer quando abrir as portas para o público. Por isto, investiu em uma arquitetura arrojada e contemporânea, com local para encontros, reuniões e um visual altamente atrativo para quem quer fazer fotos para as redes sociais. O espaço instagramável atrai pelo visual diferenciado com arquitetura e mobiliário modernos e clean, que interage com as cores incríveis dos alimentos e bebidas.


Um estudo publicado recentemente pelo Instagram feito em parceria com a Accenture na Inglaterra, mostra que alimentação é uma das forças motrizes da rede social com grande impacto visual. Verdade de marca, conexão entre estabelecimento e pessoas, produtos com foco em ingredientes naturais e orgânicos, são alguns dos pontos que aparecem na pesquisa. Não à toa alimentos e bebidas costumam ser o carro chefe em interesse nessa rede social pelo mundo.


A We Coffe chega ao Brasil totalmente alinhada a esta tendência. Desde o início da concepção da loja, o take away e delivery sempre foram parte do projeto e sua arquitetura contempla espaço com as janelas exclusivamente pensadas para retirada de produtos pelo cliente ou aplicativos. Quem quiser experimentar os produtos pode solicitar via aplicativo iFood ou passar e retirar na loja.



Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco