• redacaotrendtimes

Atendente de pizzaria acusa Frederick Wassef de chamá-la de 'macaca'


Frederick Wassef | Créditos: Daniel Marenco/Agência Globo

O advogado Frederick Wassef, que já atuou para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi acusado de injúria racial por uma atendente de uma pizzaria em Brasília (DF). Ela registrou um boletim de ocorrência ontem na 1ª Delegacia de Polícia.


Segundo o registro policial, o caso aconteceu no último domingo (8), por volta das 21h, no Shopping Pier 21.


A vítima relatou à polícia que, ao ir embora, Wassef a encontrou no caixa e começou a reclamar. "Essa pizza não tá boa. Você comeu?". Ela respondeu que não e ele retrucou dizendo, em voz alta:


"Você é uma macaca! Você come o que te derem." - Frederick Wassef, segundo denúncia de atendente de pizzaria em Brasília.

Agressões verbais anteriores


A atendente disse à polícia que o advogado é cliente frequente do estabelecimento, "porém é conhecido por se tratar de uma pessoa arrogante e que destrata e ofende os funcionários".


Ela relatou ainda que esta não foi a primeira vez que ele a agrediu verbalmente. Ela relembrou em seu depoimento que, em outubro, ao atender o advogado, ele pegou no seu braço e a puxou até o balcão.


"A vítima então, com o intuito de explicar os tamanhos das pizzas, lhe mostrou as caixas vazias como mostruário. Neste momento, o homem jogou a caixa ao chão e disse para ela pegar. Disse a vítima que ficou constrangida e se sentindo muito humilhada, mas pegou a caixa e se retirou", diz trecho do boletim de ocorrência.


Procurado pelo UOL, Wassef afirmou que não chamou ninguém de macaco e se disse "vítima de uma farsa e armação montada".

_______________________________________________________________________________


Por UOL

Leia Mais: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/11/12/wassef-injuria-racial-atendente-de-pizzaria.htm

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco