• Giovanna Leopoldi

Anderson Silva admite que próxima luta será a despedida do UFC

O lutador está treinando forte para encarar Uriah Hall, em 31 de outubro



Um dos maiores nomes da história do MMA terá só mais uma luta na carreira. Anderson 'The Spider' Silva, campeão do peso médio no UFC por 10 vezes consecutivas, afirmou em entrevista à ESPN dos Estados Unidos que a luta contra Uriah Hall será sua última subida no octógono. Silva está com 45 anos e compete profissionalmente desde 1998.


Dana White, presidente do UFC, já havia afirmado da possibilidade desta ser a última luta de Spider. A luta entre o brasileiro e Hall será a principal do evento de 31 de outubro, ainda sem local confirmado.


“Talvez seja minha última luta. É por isso que estou treinando duro todos os dias, fazendo o melhor. Toda minha equipe veio me ajudar. Todo mundo está em quarentena para começar a treinar. Estou muito animado, porque eu acho que é minha última atuação dentro do cage, para meus fãs”, declarou o Spider em entrevista à ESPN nos EUA.

Anderson Silva tem em seu cartel 34 vitórias e 10 derrotas e é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Ele defendeu o cinturão de 2006 a 2013 e lutou contra Rich Franklin, Dan Henderson, Forrest Griffin, Chael Sonnen, Vitor Belfort, Chris Weidman, Nick Diaz, Michael Bisping e Daniel Cormier, entre outros.


Uriah Hall tem em sua carreira 15 vitórias e 9 derrotas, tendo vencido suas duas últimas lutas. Sua última derrota foi para o brasileiro Paulo Henrique Costa, o 'Borrachinha', por nocaute técnico no 2° round.