• Giovanna Leopoldi

Amstel celebra o retorno da Conmebol Libertadores 2020 em nova campanha

Com a volta dos jogos, a cerveja oficial do campeonato pelo quarto ano, faz uma homenagem aos torcedores apaixonados de todo o mundo


Amstel, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, comemora a retomada da CONMEBOL LIBERTADORES em nova campanha que exalta a paixão dos torcedores pelo campeonato mais esperado da América do Sul. Em dois filmes de 30 segundos, dos os quais o primeiro é intitulado "Carta de Amor", Amstel retrata a relação entre os torcedores e seu amado time que, por meses, tem sido uma “relação à distância”.


Seguindo o conceito “Quanto maior o desafio, maior nossa paixão”, a marca explora diversas demonstrações de amor dos torcedores pelos seus times. O filme será veiculado no Brasil, Argentina e Paraguai e em canais de mídia digital durante todo o campeonato.

Para Renan Ciccone, diretor de marketing da marca Amstel no Brasil, a CONMEBOL LIBERTADORES é um dos campeonatos mais esperado da América Latina, e o cenário da pandemia e paralisação dos jogos faz desse retorno um momento diferente, mas de celebração.

“Dentro e fora de campo, vemos a paixão de cada torcedor se manifestar de uma maneira muito forte e variada. Os torcedores ficaram mais de quatro meses aguardando a retomada e ainda não poderão estar presentes no estádio. Por isso, tínhamos que homenagear todo o amor que ele tem pelo seu time. E mais uma vez, Amstel está ao lado deles, incentivando a torcida de forma segura”, afirma Ciccone.


O primeiro filme, lançado em 14 de setembro, traça o paralelo entre um casal em um relacionamento à distância e o tempo que os torcedores viveram sem o torneio, até a celebração da sua volta. A campanha inclui filmes de 30 ”e 15” e diversos ativos digitais.

Assista:

FICHA TÉCNICA - AMSTEL – LOVE LETTER

Cliente: HEINEKEN Brasil Agência: HNK LAB & Wunderman Thompson Brasil Produto: Amstel Campanha: Love Letter

HNK LAB

Business Lead: Felipe Giacon Creative Lead: Gustavo Lacerda Project Director: Marcos Richter Strategy Lead: Renata Valio Atendimento: Luana Garcia, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honorio Planejamento: Gabriel Guerra e Larissa Baldassarini Conteúdo: Nabil Carone,Marilia Ramos, Monikhe Menezes e Gabriella Varella Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Thiago Sousa e Thiago Barbosa

WT

CEO: Pedro Reiss CCO: Keka Morelle Direção de Criação:  Ana Cavalcanti e Nicolás Romanó Redação: João Gandara Direção de Arte: Vinicius Pegoraro Direção de Produção: Maisa Delgado Gerente de Produção Audiovisual: Marcia Granja

Grupo HEINEKEN:

Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Cecília Mondino, Renan Ciccone, Anna Luisa Dafico, Fabrizio D’Angelo Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida, Victor Soffiatti e Mariana Rabello

Produção: Produtora do Filme: Landia & M&A Direção: 1985 e Clara Behrmann Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini Line Producer: Camilla Bastos Assistentes de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade Assistente de Direção: Camila Nicodemos Diretor de Fotografia: Diego Robaldo Diretor de Arte: Rafa Blas Produtora de Casting: Cintia Cappellano Diretora de Produção: Luciana Oppido Figurinista: Guga Saraiva Coordenador de Pós-produção: Elton Bronzeli Assistentes de Pós-produção: Jorge Bannoki e Henrique Gomes Pós-produção: Clan VFX Editor: Nathalia Kamura Color: Marla Colour Grading                                                        

Produtora de Som:

Produtora de Áudio: A9 Audio Direção musical: Apollo Nove Atendimento: Guta Lima Locutores: Beto Freitas, Dani Freitas, Daniel Tavares e Marcelo Meirelles


Fonte: Assessoria de Imprensa